Com o aumento da tecnologia no seu dia-a-dia, tem vindo a tornar-se cada vez mais comum a falta de atividade física no quotidiano dos mais novos. Apesar dos esforços de muitos pais em inscrever os seus filhos em atividades como desportos coletivos ou desportos individuais, não raras vezes, a incompatibilidade de horários ou dificuldade em manter a rotina podem ser a razão para os mais pequenos não praticarem exercício físico.
Mas porque não juntá-los nos nossos treinos funcionais?
A melhor forma de convencer os mais pequenos a treinar é... treinando com eles! Envolva-os nos seus treinos, com as devidas adaptações, mas faça-os sentir que esta não é uma obrigação, mas sim, uma oportunidade para passarem mais tempo em família!
O treino deve ser adaptado ao praticante e, no caso das crianças, isso não é exceção. Existem inúmeros treinos que podem ser feitos e adaptados aos mais pequenos e, por isso, deixamos aqui 3 ideias de treinos que podem ser feitos em família...
Em casa:
Máximo de repetições em 15 minutos
50 Saltos simples à corda ou 25 saltos duplos
10 Flexões
20 Abdominais
30 Agachamentos
No exterior:
5 rondas para tempo
30 metros a andar em quatro apoios
20 Peso morto com bola medicinal / kettlebell
10 Elevações / Remadas
No ginásio/box:
Treino em dupla - dividir como quiserem
Para tempo
100 Calorias de remo ou bicicleta
100 Wallballs / Agachamentos
100 Saltos / subidas à caixa
Desde cabos de vassoura a garrafões de água, até bolas medicinais e caixas de pliometria. Qualquer objeto pode se transformar no equipamento perfeito para pôr os mais pequenos a mexer!
Deixámos algumas sugestões abaixo daqueles que são mais indicados para faixas etárias entre os 5 e os 14 anos.